Guia In Action Plan - #08 - MONETIZE SUA IDEIA

SAMADAR-KINTE-GUIA-IN-ACTION-PLAN-MONETIZE-SUA-IDEIA-08

O Guia In Action Plan é um guia planejado de ações. Ele comporta uma série de dez posts publicados semanalmente. Criado para ajudar na organização e planejamento de qualquer ideia que se deseja, transformar em ações reais. Nessa página você acessa o índice do projeto.

Monetizar uma ideia e trazer beneficio para os dois lados. E o primeiro passo é ter em mente que qualquer ideia para gerar ativos precisa ter um propósito. Existem vários tipos de monetização  e a  melhor forma nesse primeiro momento, para quem não tem recursos financeiro é utilizando as plataformas digitais e serão exatamente essas ferramentas que trabalharemos em nossos projetos.

Tarefa: Criar uma ação de Lançamento e Venda
Ferramenta: Esquema de Lançamento e Tabela de Venda

O primeiro passo antes de montar o plano é definir qual o beneficio que deseja alcançar e qual deseja entregar.

Meu Beneficio: Meu principal pagamento será o número de acessos, retorno e alcance que terei no blog através desse guia.

Entrega de Beneficio: Qualquer pessoa que tiver acesso a esse conteúdo vai ter um programa estruturado passo-a-passo que ensina através de exercícios como tirar uma ideia do papel em dez passos além de ser um método já testado e cem por cento gratuito.

HORA DO EXERCÍCIO

PENSE EM UMA AÇÃO DIGITAL PARA SEU PROJETO - Nesse momento você pode ser bem criativo e também original. Desenvolva produtos ou ação que possa ser vendido em qualquer plataforma digital, desde blogs, sites e lojas a redes sociais e webnários ao vivo. Essa é uma das versões de monetização mais utilizada atualmente, isso porque você investe um determinado tempo no desenvolvimento do produto e pode vendê-lo pelo tempo que desejar com um baixo custo de investimento.
  • Ideias de produtos ou serviços: curso online, info-produtos, aplicativos, consultorias, e-books, loja virtual, guia digital, eventos online, vídeos tutoriais e tudo que possa  ser vendido ou entregue virtualmente. Se sua ideia for produto fisico, não se preocupe pois toda a venda pode ser feita por meio online e a entrega ser física. O meu produto é esse Guia onde a entrega é feita aqui pelo blog. Mas disponibilizo como bônus um versão toda diagramada e o pagamento para ter acesso a essa versão será paga com um twitter, já que para mim o pagamento é a disseminação do conteúdo e divulgação do blog.
Fiz uma tabela com todos os possíveis serviços e pacotes que posso trabalhar com esse guia. Entender esse processo vai te ajudar no exercício seguinte que é construir seu plano de venda.
ESQUEMA DE LANÇAMENTO E VENDA DO PRODUTO/SERVIÇO

Essa é uma das fases do projeto que mais vai cobrar de você. Será necessário um bom esquema de venda e um bom planejamento. O esquema a seguir é dividido em cinco fases que devem ser seguidas passo a passo.

Por hoje é só, depois me contem aqui nos comentários como foi a experiência de vocês nessa tarefa. Vai ser preciso ter paciência e persistência, pois até vocês construírem uma audiência grande e fidelizada leva tempo, se na sua primeira ação conseguir duas pessoas, faça seu trabalho para essas duas pessoas, com o seu melhor e não desanime pois seu crescimento será garantido.

Beijo grande da Bá :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!