Guia In Action Plan #09 - FEEDBACK

SAMADAR-KINTE-GUIA-IN-ACTION-PLAN-RECOLHA-FEEDBACK-09

O Guia In Action Plan é um guia planejado de ações. Ele comporta uma série de dez posts publicados semanalmente. Criado para ajudar na organização e planejamento de qualquer ideia que se deseja, transformar em ações reais. Nessa página você acessa o índice do projeto.

A nossa tarefa agora é uma das que você deve repetir constantemente. Vai precisar realizar desde as primeiras e a cada nova ação executada diante de seus planejamentos com sua audiência. Isso vai garantir um maior controle e uma adaptação mais rápidas dentro do seu projeto
Essa tarefa é o monitoramento de suas ações e o acompanhamento dos feedbacks que receber. As ações apesar de bem simples, não se deve negligenciar muito menos esquecer. Então vamos aprender a como ficar de olhos e ouvidos bem atentos!

Tarefa: Monitorar Feedbacks
Ferramenta: Pesquisa de Satisfação  e Business Canvas

LIÇÕES BÁSICAS

- Os melhores retornos ou feedback são os "frescos" então se puder recolher depoimento logo depois que seus serviço for utilizado faça-. As pessoas costumam esquecer ou deixar para depois e quase nunca fazem questão de responder suas perguntas, uma boa saída é oferecer descontos ou pontos para os que realizarem suas pesquisas.
- Monitore todos os seus links, downloads e acessos. O Google Analytics e Google Url são ótimos para isso.
- Registre tudo que puder, através de áudio, fotos ou vídeos

Tudo que conversamos até agora são ações diárias, básicas e constantes. Outras ferramentas também devem ser utilizadas sempre que necessário. A tarefa de hoje é utilizar essas ferramentas e criar mais processos de verificação que melhor atenda as suas necessidades e a dos seu projeto. Por isso essa etapa está aberta a aperfeiçoar-se ao seu modo.

HORA DO EXERCÍCIO

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

O termo pode parecer ultrapassado, mas não existe melhor forma de saber sobre suas ideias e projetos se não a perguntar direto ao consumido. O pulo do gato nessa fase é fazer as perguntas certas. E a dica é: Nunca faça perguntas que tendência uma resposta direta como sim e não. Estimule seu consumido a ser o mais natural e o mais expontâneo possível, o que não é dito é  o que sempre vai fazer a diferença, tente descobrir sobre essas questões.

Para realizar essa pesquisa você pode utilizar o Google Formulário ou Pesquisa Impressa mesmo. Eu usei um arquivo em word para facilitar a visão de vocês.

AVALIAR AS ESTATÍSTICAS E MONTAR SEU BUSINESS CANVAS

Essa etapa marca o fechamento do plano In Action Plan, no que diz respeito a toda estrutura do guia. Vamos utilizar o Modelo Business Canvas para compilar o que aprendemos e coletamos e assim ter uma visão mais clara de toda ideia do seu projeto. Também é uma forma rápida, simples e resumida de apresentar sua ideia para qualquer um.
Abaixo segue o meu Business Canvas como referência. Para você preencher o seu é só coletar todas as informações nos exercícios que trabalhamos em cada módulo.
Nossa jornada está quase no fim e já sinto saudades. É você como tem andado seu projeto, me conta aqui nos comentários. Agora não esquece de compartilha nosso Guia com sua rede de amigos tá!

Beijo da Bá :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!