#avidadeba - Escrever para colocar os monstros para fora!


Sou daquelas pessoas que tem tentado fazer da escrita um canal de aprendizado pessoal. Acho que nunca contei aqui, mas ter criado o blog foi um dos motivos que encontrei para me ajudar nessa tarefa. Escrever melhor, criar novos laços e ter uma forma mais íntima e menos devastadora de colocar meus monstros para fora, sem machucar ninguém com isso, pelo menos, não intencionalmente.
A experiência que tive até agora, só trouxeram resultados positivos. Hoje posso dizer que todo mundo deveria escrever, pelo menos uma vez por dia nem que fosse uma única página. Sentar todo fim de tarde e escreve um pouco de com foi seu dia, falar sobre suas alegrias, decepções, felicidades, tenho certeza de que não vai precisar de muito tempo para perceber que fazer isso é muito simples e muito gratificante.
Daqui a 20 ou 30 anos reler suas lembranças e lembrar de como você era ou de como pensava, da forma com que você resolveu aquela questão delicada, isso sim não tem preço! Lembranças que ficaram para posteridade. Quem sabe seus netos ou bisneto não encontre seus manuscritos num futuro? "Relíquias da Morte".
Mas uma coisa é certa. Não é fácil colocar os pensamentos no papel eu bem sei disso, mas não chega a ser um problema, depois dos primeiros dias, vai se tornando um hábito que acabamos nem sentido, é como se estivesse conversando comigo mesma. Á medida que escrevo e o tempo vai passando vou acompanhando minha evolução é o quando estou mudando. Quando escrevemos não precisamos esconder nada, os sentimentos, as emoções, ter pudor em revelar vexames e pensamentos que provavelmente nunca relevaríamos a ninguém.Vá por mim: escrever, vai mudar você!
Anda, comece logo a escrever. Não precisa ter medo de não conhecer bem a ortografia portuguesa ou de não saber colocar todas as crases no lugar esperado. No final das contas nada disso tem importância se te fizer feliz!. Pode acreditar: aconteceu comigo - Eu me libertei, dos meus fantasmas e coloco os mostro que insiste em cada dia bater em minha vida para fora, todo fim de tarde, hoje sou outra pessoa, uma mais feliz com certeza!
E você já escreveu hoje?
Xau Amorecos :)

CONVERSATION