Caminho da Vontade - As cinco personalidades dos nosso desejos

samadar-kinte-caminho-da-vontade-taro-arcanos-maiores

Hoje começaremos uma nova série aqui no blog. Uma etapa com estudos sobre o tarô, essa que é uma ferramenta de autoconhecimento incrível e que faz parte de minha vida, desde meus 12 anos. Este, na verdade, é o primeiro post que escrevo sobre esse tema tão abertamente assim.
Posso dizer bem resumidamente, que o tarô é um oráculo que trabalha diversas questões de nossas vidas, que vão desde uma orientação como um simples conselho ou esclarecimentos sobre as tendências de nossas escolhas, até onde elas podem nos levar. Ele é composto por 78 lâminas, sendo 22 delas conhecidas como Arcanos Maiores e as outras 56 Arcanos Menores e, nesta série, vamos tratar do caminhos que fazem os arcanos maiores.
Serão seis posts descrevendo a minha visão e entendimento sobre cada caminho, talvez você não esteja entendendo direito que diacho de caminho é esse que tanto escrevo. 
É o seguinte: Existe um mestre tarólogo chamado Nei Naiff que estruturou e deu nome as etapas de evolução do tarô como caminhos, alguns chamam de jornada, o nome em si não faz diferença, o interessante aqui é entender como essa estrutura funciona. Esse grupo de 22 arcanos possui 6 caminhos, cada caminho é composto por um conjunto de cartas e cada conjunto possui um nome diferente.

O primeiro conjunto de cartas é conhecido como Caminho da Vontade, dentro desse grupo estão os arcanos ( (1) Mago, (2) Sacerdotisa, (3) Imperatriz, (4) Imperador e o (5) Papa nesse conjunto podemos dizer que esses arcanos possuem os mesmos ideais, que é criar sua própria vida, dar os valores e a tônica necessária para expressar suas personalidades de desejos e suas vontades, só que cada um terá sua forma particular de colocá-las no mundo. 
O que precisamos assimilar de início sobre esse caminho é que todos são arcanos que expressam o livre-arbítrio, que para quem ainda não sabe é uma das Leis Universais que se rege as nossas escolhas pessoais e se refere às nossa vontades.
Portanto, nada neste caminho pode ser ligado ao destino ou ao carma. Aqui falamos do mais puro, autêntico, desejo pessoal mundano. São todos nossos desejos vinculados à aquisição de algo desse crescimento, a manipulação. Esse conjunto está ligado ao momento em que começamos a desejar as coisas, sejam elas das mais simples como ir ao supermercado ou o desejo de ter um filho, e por aí vai: casar, namorar, ir ao cinema, comprar um carro, aprender a dirigir, buscar uma nova religião, não importa. Apesar desse conjunto manifestar a possibilidade, ele não necessariamente garante a conclusão imediata desses desejos, pois aqui existirá sempre a questão do tempo e a dependência de terceiros para a concretização de fato. 

Naiff fala que precisamos entender o significado global do tarô, as 78 lâminas são como a trajetória de uma situação em todas as suas vibrações, sejam elas boas ou más. Portanto, limitá-las apenas a um grupo (maior ou menor) e querer generalizar toda uma cadeia de aprendizados. E foi exatamente o que vimos aqui neste caminho, que apesar de ser um conjunto de lâminas pertencentes a um mesmo caminho, cada um vai seguir por estradas diferentes para alcançar seus maiores desejos.

No próximo post, vamos falar sobre a primeira carta desde caminho: O Mago

Até lá e beijo grande da Bah :}

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Seja o primeir@ a deixar aqui sua opnião...vou amar :}

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Bah! Ansioso por vê os próximos. Belíssima fotografia, não poderia deixar de notar.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...amei sua vista aqui...essa foto tem uma história interessante por trás, um dia te cont! Quando sair o próximo post garanto que você será o primeiro a saber.
      Até a próxima!

      Bjs Grande da Bah :}

      Excluir
  3. Avante, não pare, seja perseverante, concilie campos e caminhos. Os frutos amadurecem em seu tempo natural, não quando queremos. Toda luz em sua jornada!

    ResponderExcluir

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!