Perdida dentro de mim mesma

samadar-kinte-a-vida-de-ba-perdida-dentro-de-mim-mesma

Por horas me pego vivendo no automático e isso me assusta muito! Dia desse, quando percebi que estava me comportando assim, tentei analisar-me um pouco e descobri porque que isso tem acontecido. Tenho que confessar que auto analise não é lá uma tarefa fácil. Eu não sei dizer se cheguei ao núcleo do problema, mas percebi algumas coisa pelo caminho que percorri.
Acredito que o problema seja que eu, quase sempre fico na dúvida na hora de tomar uma atitude, sobre um problema estampado na minha cara, Não acho que seja essencialmente medo, é algo mais profundo sabe. Alguma coisa dentro mim me não consegue se encaixar nem se conectar direito com o mundo lá fora e é nessa hora, nesse exato momento que me perco de mim mesmo e isso reflete diretamente no modo que me comporto com as outras pessoas e de como elas me encheram, das minhas relações de trabalho e familiares. Me policio constantemente para não ficar reclamando ou achando que a vida dos outros estar melhor que a minha. Tenho um lema que sempre aplico " Para cada meta não alcançada, um sonho não realizado me presenteio com um pensamento feliz!". Incrivelmente funciona, pelo menos comigo tá! Mesmo assim ainda por vezes me sinto perdida a frente de um propósito.
Os sentimentos ruins tem um poder magnético que por vezes dominam a gente de forma absurda. Minha mãe sempre diz que "pra sempre" é muito tempo, então desde pequena que eu sei que não existe felicidade nem infelicidade que vá durar para sempre, pois o "para sempre" sempre acaba.
Não sei que mania boba é essa de dizer que o mundo não dar resposta de "mão beijada", de mµao beija assim como se imagina não dar mesmo. A verdade ele mostra sempre um caminho, o problema por vezes estamos tão inclusos em nós mesmo que acabamos não enxergando nada a nossa frente. Eu sinto isso quase todo o tempo e minha consciência também, então o que preciso e tentar é me encontrar dentro de tudo isso, a agonia, a generosidade, a solidão, a empatia, o desespero e o amor... estar tudo aqui, dentro de mim, eu só preciso acreditar nisso me concentrar é esquecer do resto, fazer dessa atitude um habito, um mantra da felicidade. Pois conseguir ficar tranquila e serena comigo mesma, é ter a certeza que estarei buscando algo que ninguém pode tirar de mim. Nem eu mesma!

Beijo Grande :)

CONVERSATION