Porque não tomo café

samadar-kinte-porque-deixei-de-tomar-café-capa

A verdade é que não me lembro ao certo quando foi que deixei de tomar café, mas sei dizer que foi algo bem natural. Como já comentei por aqui, minha mãe sempre foi um mulher de hábitos naturais e saudáveis, lembro-me que um dia ela assistiu a uma matéria em um jornal desses, falando sobre o café, e ficou meio intrigada com o desempenho da matéria que falava exaustivamente de quanto o consumo do café faria bem a saúde. Mas pra uma mulher que aprendeu desde cedo a não confiar em tudo que se ouve na tv, não comeu nada daquela "matéria comprada" e decidiu daquele dia em diante não tomar mais café. Hoje ela voltou a tomar, mas lembro que foi assim que eu também decidir não mais tomar café. Como eu sempre fui apaixonada por suco, aquela decisão em nada me abalaria. Lembro que a frase que ela disse ao final da matéria foi "O que eles querem com essa matéria é vender mais café, isso sim". Sendo verdade ou não a intenção sobre o real motivo daquela matéria não sei dizer ao certo, mas posso listar alguns beneficio que notei em minha vida ao logo desses quase vinte anos sem cafeína. Diante de outras pessoas que conheço que consomem essa bebida.

samadar-kinte-porque-eu-deixei-de-tomar-cafe-copos-de-cafe
  • A primeira coisa diferente é que as pessoas que tomam café tem uma oscilação de humor e agitação muito grande diante de suas atividades diárias. Tem amigos meus que dizem que seu dia só começa depois de uma xícara de café. Ou seja a pessoa corre o risco de fazer ou falar uma merda se não tomar uma xícara de café antes, o que por certo nem vai ser intencional. Olha o risco!
  • Eu sempre tive problemas com sono, então tomar café, seria um crime contra a minha saúde noturna. Fiz um post sobre isso aqui e sei que muita gente utiliza a bebida para conseguir se manter acordado por longas horas, o problema desse tipo de atitude a longo prazo é que deixa qualquer pessoa pelo menos uns dois anos mais velha.
  • Até hoje dou muito trabalho a minha família por conta da minha falta de apetite. Parece que minha barriguinha só gosta de porcaria, rsrs. Mas eu descobrir que tomar café, depois do almoço não é bom. Pois a cafeína "compete" com a vitamina C e o Ferro, podendo anular as propriedades desses nutrientes
Mas como eu já disse antes em outros posts, não é pra levar tudo o que digo aqui tão a sério, essa é uma escolha pessoal e que funciona pra mim. Assim como eu sei que o café também traz outros benefícios a saúde das pessoas e que pode ser seu caso. Então estamos acertado nesse ponto né? Fui então!

Beijo Grande :)

CONVERSATION