#avidadeba - Não minta para mim!

Minha irmã tem um ditado que diz: "Verdade é pra quem merece". Em certos casos ela realmente tem razão! Afinal, nesse planeta de meu Deus são raras as pessoas, que realmente desejam saber a verdade, dizem que sempre preferem ela, mas não hora do vamos vê não aguentam engolir o veneno! Por tanto pela minha pouco experiência, meu ditado seria: "Verdade é pra quem tem estômago forte".

SAMADAR-KINTE-A-VIDA-DE-BA-NAO-MINTA-PARA-MIM

Mentir é uma das primeiras coisas que se aprende ainda criança. Minha mãe não cansava em dizer, o quanto odiava esse "mal costume", ainda lembro dela dizendo essas palavras. Demorei algum tempo pra entender o que realmente ela queria dizer com isso. Hoje já adulta, cheguei a conclusão que mentir é a pior coisa que podemos fazer com nós mesmos e com os outros. E nem venha dizer que algumas mentiras não tem problema, que são apenas "mentirinhas tolas". Isso não é verdade. Mentira independente do tamanho tem sérias consequências!

Não tem coisa pior do que alguém manipular seus sentimentos, semear sonhos ocos, depois de você ter aberto a porta de sua casa, passado um café e ter servido um biscoito usando a  melhor louça que tinha em casa. Chegar a ser crueldade, quando o outro descobre que foi enganado. A sensação é tão ruim, que podemos comparar com o ato de alguém dispensar comida estragada! Só existe um destino é todo mundo sabe. O lixo!

Então vamos parar com isso, quem quiser construir seus castelos de luxo que seja com suas próprias pedras e não com as que encontram sozinhas pelo caminho. Não sou burra e sei que existe dois lados da moeda, mas a mentira e a decepção andam de mãos dadas. A certeza de que fomos tolos, e o pior, ridicularizados diante do que mais prezamos: a nossa boa fé. Sem falar que credibilidade a essa altura também já se foi!

Sinto, pela ingenuidade que vamos perdendo aos poucos tornado-nos duros diante de tantas decepções.Toda vez que alguém vem e conta uma mentira sucumbimos. São como exímios tratores, construídos acostumados a massacrarem jardins inteiros sem se importar com quem vive ali, visam apenas seu próprio jardim.

A verdade dói, eu sei! Dói muita pra falar a verdade, mas a dor da verdade é curativa. Escolho, prefiro e desejo a verdade pra minha vida. Não minta para mim! Se desafie. Seja verdadeiro consigo e com as pessoas ao seu redor. Tente! Pelo menos por hoje, quem sabe isso não acaba virando hábito também no mundo!

Beijo Grande ;)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!