DIY - Você não faz ideia de como essa vela foi feita

SAMADAR-KINTE-VELAS-DE-GELO-DIY

Se tem um hábito que quero trazer para minha vida e minha casa é o prazer de apreciar o cheiro de uma vela. Pode-se dizer que é um dos pequenos prazeres da vida. Desde que vim morar sozinha, tenho percebido o quanto sou sinestésica, ou deve ser mal de designer mesmo. Mas as cores e os cheiros mexem muito comigo! Então outro dia desse pesquisando sobre o assunto acabei encontrado essa dica maravilhosa, porque não basta ter uma fragrância só sua, a textura também importa muito e faz toda diferença não é mesmo? 

COMO FAZER VELA DE GELO


Sim, você realmente usar gelo! Essa vela foi feita com gelo, por isso essa textura. Se você tem uma vela que você ama, mas não gosto do recipiente - ou apenas quer dar cara nova a ela essa é uma ótima ideia - você pode até mesmo reciclar aqueles tocos de vela que já tem em casa. Você já ouviu falar de velas de gelo? O uso de gelo dá um visual único a vela - e uma textura um pouco imprevisível.

MATÉRIAS NECESSÁRIOS:


Para fazer suas próprias velas de gelo você vai precisar:


1. Velas antigas que deseja reciclar ou cera de vela , se você quiser começar do zero
2. Corante para vela, caso sua cera seja branca e queira da uma cor a ela
3. Recipiente de papelão, como uma caixa de leite
4. Pavio de vela ou cordão
5. Um lápis
6. Cola á prova d'água
7. Cubos de gelo

MODO DE FAZER:



Primeiro Passo: Corte sua cera ou vela em pedaços. Corte também a parte superior de sua caixa de leite velha e limpe-a completamente. Em seguida, cole o pavio no fundo da embalagem com a cola á prova d'água. Enrole o topo do pavio em torno do lápis e coloque-o em cima da embalagem.

Segundo Passo: Derreta a cera em banho-maria até que a mesma esteja toda diluída. Quando estiver pronta, encha a caixa de leite com cubos de gelo. (Tente não usar muitos pedaços de gelo ou sua vela pode desmoronar no meio). Em seguida, despeje a cera derretida na embalagem até cobrir o gelo.

Terceiro Passo: Deixe a vela se sentar por algumas horas até que o gelo esteja completamente derretido. Em seguida, rasgue a embalagem da vela. Dependendo de como o gelo derreteu na caixa leite, você pode ter alguma peça faltando da vela, mas é isso que vai adicionar personalidade a sua peça!


Além do visual incrível, sua casa vai ter um cheiro muito gostoso. Você já tenteou fazer vela? Não? Deveria tentar agora!

Beijo Grande ;)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!