Como organizo minhas decisões




Se no post passado - ainda não leu, volta lá e vê -,compartilhei com vocês o porque é necessário suplantar certas crenças sociais que acabamos incorporando em nossas vidas, por conta de um inconsciente coletivo ainda doente, hoje, quero compartilhar com vocês cinco caminhos que aprendi a seguir para trazer consciência as minhas decisões. Para mim, organização e planejamento da vida estão diretamente ligado ao nosso bem-estar. E esses passos trazem-me clareza de forma organizada, flexível e lúcida!

• TENTO TRAZER CLAREZA - Como faço isso na prática? Me pergunto: “O que de pior pode me acontecer se eu fizer isso?”. Depois pergunto a algum ente de minha família (mãe, irmã, irmão ou minha avó) se estou certa em me posicionar desta forma e o que eles me aconselhariam a fazer se estivessem no meu lugar.
• PERGUNTO-ME O PORQUÊ - Preciso ter um propósito real, um resultado mensurável de onde quero chegar ou o que ganharei diante desta situação que estou disposta ou pronta para fazer. Não precisa ser nada altruísta, precisa apenas está ligado a algo que é importante pra mim. Como por exemplo: Me deixar feliz, mostrar algo engraçado ou marcante em minha vida e por aí vai...
⠀⠀
• SE F*DA AS OPINIÕES ALHEIAS - Sei exatamente as opiniões das pessoas que me são realmente caras. O resto é só barulho! Se minha decisão final, estiver pautada em minha verdade, levando em conta o que tive de feedback das pessoas que me amam incondicionalmente... a minha escolha será a acertada. 


⠀⠀⠀⠀

• ME RESPONSABILIZO PELO CAMINHO QUE DECIDI - Passei muito tempo, não querendo me responsabilizar pelas escolhas que precisava tomar. Tinha o costume de deixar-me influenciar pela opinião dos outros, mesmo não querendo ou concordando com as respostas que me chegavam. Por não querer, encarar os resultados de algo que teria sido decidido por mim, como também, não conseguia posicionar-me de forma contrária a verdade das outras pessoas. Resultado! Era infeliz do mesmo jeito. Hoje não, mais me permito esse tipo de comportamento é assim consigo seguir meus planos!



E você? Acredita que o planejamento de sua vida está diretamente ligada ao seu bem-estar?

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!