Lista de Desejos


Vai ano velho entra ano novo e nessas entradas e saídas estamos sempre pensando e avaliando o ano que passou e relembrando das coisas que fizemos, deixamos de fazer e as que queremos e faremos "com certeza" no ano que se inicia.

Esse pode até não ser um Hábito Universal, mas com certeza muita gente faz, comecei a pesquisar para vê se essa minha Teoria era verdadeira e encontrei mas do que simples Listas de Desejos, mas histórias e vários motivos delas terem sido criadas. Dentre elas tem a de Alice Pyne uma jovem inglesa de 17  anos que foi diagnosticada com câncer e depois de vários tratamentos o mesmo não trazendo mas resultados ela resolveu fazer uma lista de desejos das coisas que  queria fazer antes de partir, parte da história pode ser conferida aqui. Outra história é o filme Antes de Partir (The Bucket List) no filme, dois homens são doentes terminais e decidem aproveitar os seus últimos dias de vida fazendo tudo que gostariam antes de partir.

Será simples fazer uma lista de coisas que deseja realizar antes de partir ou uma simples lista de desejos?
Pode parecer, mas não e não, ao menos, se você for honesto consigo mesmo...mas porque esperar ficar doente ou estar perto da morte para fazer o que nos faz realmente feliz?.
Tem uma tag que rola na internet intitulada 101 coisas em 1001 dias criada por Michael Green e a ideia é criar uma lista com coisas possíveis de se realizar em diferentes áreas da nossa vida, tendo 1001 dias para realiza-la.
Eu não consegui chegar na metade da lista imagina!!! mas prometi a mim mesma que iria  complementa-la ao longo do ano e experimentei fazer uma lista de coisas que gostaria de realizar ainda este ano.
Experimentem...
O que realmente, faria toda a sua vida ganhar sentido? O que precisaria ter vivido, experimentado, sentido para conseguir no final dizer: Pronto, cada minuto valeu a pena...pode fechar as cortinas!
E para motivar vocês a começar o ano recheados de desejos felizes segue minha Lista de Desejos.

  • Pessoal

1.   Fazer um Check up
2.   Fazer uma bela festa de aniversário
3.   Começa o curso de Inglês
4.   Terminar a formação de Design Gráfica

5.   Tirar a carteira de Habilitação
6.   Fazer "minhas" tatuagens
7.   Organizar meu Home Office
8.   Fazer uma viagem de férias de fim de ano longa
9.   Fazer uma viajem de fim de semana com meus filhos
10. Terminar o curso de Formação Acadêmica
11. Fazer um curso de Fotografia
12. Fazer uma seção de fotos com meus filhos
13. Fazer uma seção de fotos com minha família
14. Fazer um Spa Day
15. Ir na feira Preta de 2014

  • Casa
16. Contratar uma Ajudante
17. Começar a decorar a casa ( já em curso)
18. Começar a ler os livros de minha mine biblioteca
  • Trabalho
19. Fazer o lançamento do Fayola
20. Aumentar a cartela de produtos do Empório Fayola
21. Criar uma rede de Consultoras Fayola nos principais bairros de Salvador
22. Fazer os produtos do E.F estar nas principais Lojas de Cosméticos e Salões de Salvador
23. Ter horário para Trabalhar
24. Posta no Blog todos os dias
25. Começar a gravar os vídeos para o canal
26. Prover todos os canais e as redes socais do trabalho
27. Abrir uma caixa postal para o blog
  • Compras
28. Comprar minha maquina fotográfica
29. Comprar mais sapatos
30. Comprar Makes
31. Comprar mais roupas
32. Compar Óculos 

Essa é o inicio de minha lista ainda falta 68 itens, quem quiser pode fazer suas próprias listas e a web pode ajudar. No site 43things.com, você se inspira, cria sua lista, vê a lista de outras pessoas, corrige, assinala os progressos, compartilha...
Espero que tenha contribuído para vocês começarem o Ano Novo com pé direito. Alguns psicólogos dizem que escrever cria um comprometimento nosso, e que o sonho começa a se realizar no momento em que em que conseguimos formulá-lo, extraí-lo do fundo de nós. Se isso não for verdade no mínimo é uma forma de tomarmos consciência dos nossos desejos, iluminá-los, e através deles descobrir o que realmente é importante para nós.
Um Feliz Ano Novo.
Bjs da K.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Ainda bem que já fiz minha lista! mais é claro que postei apenas a versão light dos meus desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a melhor coisa que podemos fazer para começar o ano organizada e com o pé direito né Aninha! Rsrs. Bjs

      Excluir

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!