O Aquário Municipal


Logo que entra no aquário, você é instruído a não bater nos tanques, apesar de existir divisores que nos afastam dos mesmos e as fotos não podem ser tiradas com flash, mesmo o espaço sendo escuro. O Aquário de Prefeitura de Belo Horizonte possui 22 tanques com espécies da bacia de São Francisco, esses tanques ficam localizados no primeiro piso.



O Tamanho e a Diversidade de peixes são incríveis, mas do terceiro tanque me diante você acaba achando todos iguais :(.


Olha só o tamanho desse!


No segundo piso, podemos observar os peixes por cima, o maior tanque e composto por uma cenografia que demostra tanto as margens do rio como o fundo do dele. 


No meio do espaço encontrei esse cenário com a representação de peixes e pássaros encontrados na região do Velho Chico, todos feito de madeira.


Há essa réplica do barco a vapor de Benjamim Guimarães, feita artesanalmente na cidade de Pirapora, pelo artesão Caio Ramos, sei que o barco não aparece todo, mas posso dizer que ela é rica em seus detalhas, trabalho muito lindo. 
Da pra visitar o Aquário em 20 minutos no máximo, por conta das semelhanças que existe entre as espécies de cada tanque, você quase não demora entre um e outro, fiquei um pouco frustada com isso, fazer o que né!

Bjs

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!