Dúvidas, Curiosidades + Minhas 7 dicas para quem pretende trabalhar em casa - Parte 1

Desde que criei o blog, tenho recebido alguns e-mail que jamais imaginaria receber, desde pessoas querendo me conhecer ou então me convidando para sair, a pessoas perguntando qual meu trabalho e como ganho dinheiro. Sempre soube que esta exposição me sujeitaria a todo tipo de assedio, confesso que ainda não me acostumei com a nova situação e tal vez não me acostume mesmo.
Nunca contei aqui no blog quais foram os motivos pelo qual decidi criar o blog, mas isso é para um outro post.
Foi por conta desses e de outras perguntas que resolvi explicar sobre meu trabalho e minhas experiencias no post de hoje.

A primeira coisa que vocês precisam saber sobre mim e o "trabalho convencional - carteira assinada" e que nunca fomos bons amigos. Tive apenas três experiências  até hoje nesse sentido, sendo que em duas delas eu mesma pedi demissão no mês seguinte logo após o tempo de treinamento e na última fiquei até o fim do contrato pois tinha uma maior liberdade de desenvolver minha própria rotina.
Sempre tive dificuldade em realizar tarefas cotidianas, obedecer horários e me adaptar ambientes nada criativos, além de ter que lidar diariamente com todo tipo pessoas (isso em alguns casos, roubam meu fôlego). Essa é a mais pura verdade. Então hoje trabalho em casa muito mais por ter me adaptado melhor nesse ambiente e de poder estar mais próximo de minha família do que por "escolha direta", se assim posso dizer. 

Mas Samadar com que você trabalha?
Essa não é uma pergunta tão simples de se responder mais vou tentar. Eu desenvolvo vários trabalho, tenho uma loja virtual que vocês podem conferir aqui, realizo alguns trabalho como designer, faço parte do Instituto Flores de Dan na área de empreendedorismo feminino, sempre que tem evento cultural de projetos de amigos e familiares eu faço a produção e como tenho uma paixão com a fotografia e alguns clientes não ligam para meu lado amador e romântico de vê as coisas me chamam para fazer alguns cliques como freelancer. Resumindo é assim que trabalho é ganho dinheiro.

Mas trabalhar em casa tem lá suas vantagens - ter mais tempo pra você e a família, um horário de trabalho flexível evitar o transporte público certamente compensam. Mas dificuldades também existem e se não tiver disciplina é certo do sonho de ser seu próprio chefe, ele pode sair pela culatra.

Fiz uma lista a partir das minhas experiências trabalhando em casa ao longo desses anos, nesse tempo aprendi todas essas coisas que divido agora com vocês. É claro que cada caso é um caso, por isso muitas serão concluídas por vocês mesmos, na tentativa e erro e acerto, outras farão você economizar tempo e dor de cabeça. Vamos a elas?

Tenha uma rotina diária pré-trabalho

Lembra quando você tinha que acordar cedo, tomar banho, trocar de roupa, tomar café? Pois bem, precisa manter esse ritual de antes se for trabalhar em casa. Isso lhe ajuda-rá a adaptar-se rapidamente ao novo ambiente, vai organizar seu dia e acelerar sua produtividade.

Tenha seu horário de trabalho definido

Precisa começar o dia sempre na mesma hora. Determine seu horário de trabalho logo no inicio. isso vai ajudar a implantar disciplina no seu trabalho. Quando trabalhamos em casa somos tentados a acordar um pouco mais tarde então é melhor não cair em tentação se não quando você vê, já estará totalmente fora do seu cronograma.

Faça sua agenda de atividades diárias e não se disperse. 

Para quem trabalha diretamente com internet com eu é sempre um parto seguir a lista de afazeres. A dispersão é quase inevitável e se você não se adaptar logo ao ritmo de trabalho vai dançar . Sabemos que o Facebook, o Twitter, o Youtube, e o Instgram além das notícias do dia tomam muito do nosso tempo. Então minha sugestão e que reserve meia hora antes do seu trabalho para vê tudo. No meu caso isso me ajuda a preparar meu plano para o dia além de já da uma aquecida no cérebro.
Logo no inicio tal vez precise instalar uma extensão como a StayFocusd, que bloqueia pelo tempo que quiser os sites que você definir ser dispersivo. Como as redes sociais faz parte do meu trabalho não precisei fazer isso, mas se não for seu caso bloqueie-as pelo bem de sua produção.

O post ficou muito grande então se quiser saber as outras dicas é só clicar aqui!
Beijos da K. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!