Escadas coloridas que inspiram pessoas ao redor do mundo!

Eu sempre me encanto pela criatividade das pessoas, isso me toca tão maneira, que mexe tudo aqui dentro. E na maioria das vezes tem o poder de transformar meu dia e deixa-lo mais alegre. 
Estava fazendo minhas pesquisas diárias quando encontrei essa primeira escada, que ilustra o post, fiquei tão escantada que resolvi procurar outras escadas tão lindas quanto essa e acabei descobrindo várias intervenções artísticas ao redor do mundo no quesito escada. Infelizmente não sei o local da maioria delas, mas acabei descobrindo que a que mais gostei é uma releitura da Escadaria Selaron que fica noa Rio de Janeiro.

São Francisco, Califórnia
Os 163 degraus dessa escada em São Francisco é toda feita de mosaico, e é inspirada nas escadaria de Salaron, que fica no Rio de Janeiro, em Santa Teresa. A artista Aileen Barr do Irã e Colette Crutcher reuniram-se com 300 voluntários é durante dois anos e meio realizaram esse projeto.

Rio de Janeiro, Brasil
A escadaria Selarón que fica no bairro de Santa Teresa / Lapa, bairro que particularmente amo. Essa escadaria é super famosa e inspirou a Rua 16th Avenue em Sanfran. A arte dessa escada começou em 1990 porque Selarón queria deixar a entrada de sua casa mais bonita, e começou usando as cores da nossa bandeira. A história conta que no inicio seus vizinhos fazia chacota e por um bom tempo ele ficou sem dinheiro para continuar sua arte. A mesma fica na R. Manuel Carneiro e possui 250 degraus que totaliza 125 metros cobertos de azulejos de toda parte do mundo.

Valparaíso, Chile
Essa arte é de Jean Baptiste, onde cada degrau é uma tecla de piano. A cidade é considerada um centro artístico e cultural no país.

Wuppertal, Alemanha
Em Wuppertal tem uma escada com 112 degraus que forma um arco íris de cores, ela é conhecida como Holsteiner Stairs. Criada entre 2006 e 2008 pelo artista Horst Glaesker. Cada degrau tem uma cor diferente com diversas palavras em alemão com significados de sentimos e adjetivos.

Encontrei outras uma mais linda que a outra, mas infelizmente não sei onde ficam.

 


 










Algum de vocês já subiram algum dessas escadas? Se sim conta pra mim. Há se souber onde fica alguma dela conta também.
Beijão



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!