Para o último post do ano - eu desejo mais foco!


Se papai noel mesmo existisse, esse seria um presente que pediria a ele. Desde que comecei a me dedicar mais ao blog, minha vida tem sido a cada dia uma luta contra ao tempo, para que aquela meta seja alcançado no fim do dia. Enquanto escrevo aqui para vocês, na tela do meu computador tem mais outras seis telas abertas. Só duas tem relação com o blog. As outras são redes sociais, filmes carregando e outras formas de distrações possíveis. A minha sorte é que não sou apegada em celular, se não seria mais uma tentadora distração, com aquela telinha que acende e vibra a cada nova mensagem.

Tenho a leve impressão de que não sou a única pessoa que também sofre desse mal. A neurociência calcula que é preciso de até 30 minutos para voltarmos, de fato ao raciocínio ou tarefa após uma dispersão. Depois que li essas estatísticas percebi o quanto tem me sido caro esse assunto. Por isso decidir desejar que o próximo ano essa seja minha principal meta.
O livro de Daniel Goleman, Inteligência Emocional, fala do poder da concentração, como uma ferramenta poderosa para o sucesso. Essa palavrinha de quatro letras, permite que vençamos ruídos externos e cheguemos á conclusão de algum projeto. Resumindo o que colocamos em foco vira nossa realidade. Quando não sabemos qual direção tomar, nossos pensamentos divaga também.

A distração está em permanente conflito com o nosso foco. Na maioria das vez nem precisa ser um bipe ou nova tela no pc. A possibilidade de inúmeros apelos simultâneos, mesmo quando desligamos os aparelhos, continuamos tendo á mão, sempre a distância de um clique, é uma riqueza de infinitas informações pedindo para serem consumidas. A maior frustração dessa história é quando cedemos a nossa ânsia de saber e vê tudo e somos jogados em uma vala de superficialidade.
Aprendi uma coisa interessante, sabe aquela lista de planejamento que quase sempre fazemos? Pois é quanto mais longa a lista de resoluções, maior a dispersão. Podemos treinar nossa mente para dirigi-la a um ponto por vez.
Então se seus planos também forem inúmeros como os meus, foque. Ele um por vez e concentre-se nele. Esse é meu grande plano!

Beijão Amores 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!