Cuidar do cabelo crespo dar mais trabalho! Será mesmo?



Eu tenho que confessar o quanto fico chateada quando ouço essa frase de algumas pessoas." Menina, cuidar do cabelos assim, ( Já começa errada daí. Assim como minha filha?), dá muuuito trabalho!".
Sério! Quem disse isso? Pois bem, eu estou aqui para dizer que, é só um mito! 

Pra começar qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados e cada tipo de cabelo tem suas próprias técnicas que podem ser seguidas, e assim poder alcançar o melhor resultado. Não é diferente quando se trata dos cabelos crespos. Principalmente nos dias atuais, existem vários blogs, comunidades, fóruns de discussão o (Cacheadas em Transição, do Facebook) é um deles e é um dos mais conhecidos, lá se troca dicas de cuidados, produtos e receitinhas caseiras que ajuda muito e deixa tudo mais simples para quem está começando aprender a cuidar dos cabelos agora. 

Separei seis dicas que uso e super funciona comigo:

1. Se for cortar o cabelo, ele deve estar seco. No nosso cabelo existe uma ação em que chamamos de "Fator Encolhimento" por conta dos cachos. Então quando molhados ele acaba esticando um pouco por conta do peso da água e quando se cortado nesse estado não percebemos o tamanho que ficá quando o mesmo já estiver seco.

2. Prefira dormir com uma toquinha de cetim (pode mandar fazer, ou usar aquela blusa velha) ela ajuda a diminuir o frizz do cabelo. Eu uso aquela touca fina, descartável de padeiro.

3. Como a oleosidade natural do couro cabelo não consegue chegar até as pontos dos nossos cabelos por conta dos cachos, não precisar lavar o cabelo todos os dias. Os shampoos possuem sulfato responsavél pela limpeza, mas seus componentes químicos ressecam o cabelo. Fazer um pré-poo é uma boa pedida para amenizar o impacto.

4. Evite pentes finos, os de dentes largos são os melhores! Eles evitam a quebra desnecessária dos fio na hora de penteá-los.

5. Na hora de usar o difusor, tenha uma atenção pra temperatura! O ideal é de fria para média, pois a alta prejudica, abrindo a cutícula dos fios.

6. Para hidratar, á melhor hora de fazer é depois do shampoo, pois aproveita as cutículas do cabelo ainda aberta. E como as mascaras hidratantes possui um maior número de componentes de ativos ela vai fechar as cutículas com toda aquelas proteínas.

Esses são os cuidados que tenho com meu cabelo, e aí o que tem de trabalhoso nisso? Se reparar só 3 dessas dicas é em especial ao cabelo crespo, pois as outras toda cabelo deveria seguir esses passinhos.
Beijo Grande Minhas Flores.

CONVERSATION