Duas palavras sem tradução!

samadar-kinte-palavras-que-nao-possuem-traducao-cafune-termo-em-portugues
Cafuné: O ato de ternura dos dedos correndo pelos cabelos de alguém
Sempre soube que existia palavras que simplesmente não tem tradução. Esse fato não é um "luxo" só da língua portuguesa, várias outras línguas possuem também sua palavras únicas que só possuem significado, ou seja só da pra explicar!
Se você acompanha o blog, sabe o quanto eu gosto de ilustrações, e sempre que tenho a oportunidade de mostrar trabalhos legais, não me faço de rogada, portanto hoje vocês vão conhecer o trabalho de Maria Tiurina uma artista britânica que desenvolveu um trabalho intitulado "Untranslatable Words" que eu um tradução meia boca quer dizer "Palavras Intraduzíveis" que consiste em uma série de ilustrações que retratam de forma muito delicada o termo de algumas em diversas línguas. Selecionei apenas duas, na verdade três, mas a terceira não conta pois que é brasileiro sabe bem o que significa Cafuné não é mesmo? Mas se você gostou do trabalho de Maria e quiser conhecer o restante de sua obra confere aqui nesse link.

samadar-kinte-palavras-que-nao-tem-traducao--quando-a-idade-passa

O significado dessa palavra com certeza diz muito sobre como me sinto a cada novo ano. Como uma única expressão pode explicar tanto sobre um sentimento? Torschlusspanik é uma palavra alemã que significa o medo de que as possibilidade se diminuam conforme a idade passa. Você também se sente assim? Pena que não consigo se quer pronunciar dignamente essa palavra! rsrs.

samadar-kinte-palavras-que-nao-tem-traducao-pessoas-sonhadora

Essa também é uma das palavras que dizem muito sobre mim. Luftmensch significa alguém que é sonhador. Ela é de origem ídiche, que sinceramente eu nem sabia que existia uma língua que em si, já é bem diferente, imagina o vocabulário. Na minha pesquisa descobri que ídiche é uma palavra de origem israelita, tinha que matar minha curiosidade e a de vocês tb né!

E você tem alguma palavra sem tradução para compartilhar?
P.S - Saudade também é uma palavra brasileira que não tem tradução em outras línguas!

Beijo Grande :)

CONVERSATION