Pílula Empreendedora - Obcecado por cada detalhe 8º erro comum de negócios

SAMADA-KINTE-PILULA-EMPRREENDEDORA-OBCECADA-POR-CADA-DETALHE

Até hoje sofro com esse problema, gosto dos detalhes, por isso sou obcecada por eles, mas pago um preço muito caro por isso. E hoje vou contar a vocês porque isso pode ser um problema pro seu negócio.
No ano passado percebi o quanto uma frase poderia acordar-me depois de tanto tempo perdido. "feito é melhor do que perfeito", pois se você esperar pela oportunidade ou a solução perfeita, você nunca vai começar nada, nessa vida. Embora seja bom pensar nas decisões de negócios antes de toma-las é melhor sempre com a reflexão exercitar a sabedoria de agir rápido, pois pode ser empurrado pela vida para um destino bem longe e muito fora de sua zona de conforto e controle.
Ser obcecado por cada detalhe pode impedi-lo de fazer as coisas necessárias e urgente para o andamento de seu negócio, consecutivamente desperdiçando um dos commodities mais preciosos de um empreendedor: o tempo. Se você é um perfeccionista assim como eu você precisa saber desde já que isso pode arruinar seus projetos a ponto de nunca sair do papel. Um exercício que tenho praticado ultimamente é o de definir um limite de tempo para realizar e finalizar um projeto, como se fosse para apresentar a alguém de preferencia que esse alguém realmente exista, assim não corre o risco de auto se boicotar. É bom sempre procurar realizar o melhor, mas estará se auto destruindo se você não souber quando parar, você sempre vai poder melhor o que construiu.

Beijo Grande :)

CONVERSATION