Saiba como as plantas podem deixar seu dia mais produtivo

samadar-kinte-Saiba-como-as-plantas-podem-deixar-seu-dia-mais-produtivo

Eu acredito que todo mundo sabe que as plantas são grandes purificadores do ar. Mas o que eu acho é que nem tomo mundo sabe que adicionando elas ao seu ambiente de trabalho elas podem te tornar uma pessoa mais produtiva. Se você assim comeu não sabia desse detalhe, vem comigo saber como tudo isso funciona.
De acordo com um novo estudo, os empregados que trabalham em ambientes que possuem elementos naturais com exposição a luz solar e natural revela um nível de 15% mais elevado de bem-estar, consecutivamente se tornando mais produtivo e mais criativo. Infelizmente, quando se trata de condições ideais para os ambiente de trabalho não temos muitas referencias. Menos da metade dos trabalhadores formais tem qualquer tipo de luz natural em seus ambientes de trabalho.

samadar-kinte-Saiba-como-as-plantas-podem-deixar-seu-dia-mais-produtivo-escritorio

A pesquisa mostrou que elementos naturais tem uma forte correlação a criatividade e a produtividade no trabalho. As pessoas que podem trazer a natureza para seus espaços de trabalho através de plantas, luz natural, fontes de água ou até mesmo possuem uma vista para o exteriro de sua mesa, com certeza vai se sentir mais produtivo e feliz. Para os locais mais simples uma boa alternativa é decorar o espaço com itens coloridos e alegres, as cores azul, verde e amarelo mexe com os niveis de felicidade e produtividade de qualquer um.

samadar-kinte-Saiba-como-as-plantas-podem-deixar-seu-dia-mais-produtivo-escritorio-futurista

Mas então por que as plantas nos torna mais produtivos? A mesma pesquisa, descobriu que as plantas tem o poder de "restaurar á atenção". A restauração funciona como uma forma de dar ao nosso cérebro um descanso do trabalho intenso em que esteja focado nas horas de trabalho. Em resumo é assim: Cada vez que você olha para sua mesa de trabalho e ver seu vasinho de planta a tão restauração natural faz com que seu cérebro faça uma pausa rápida sem nem você perceber direito o que estar acontecendo. Bacana isso não é?

Então é isso, sempre que puder leve seu vasinho de planta para seu ambiente de trabalho, sua mente vai te recompensar em troca.

Beijo Grande :)

CONVERSATION