Pílula Empreendedora - Nunca recuse um cliente pagador 12º erro de negócio

SAMADA-KINTE-PILULA-EMPRREENDEDORA-NUNCA-RECUSE-UM-CLIENTE-PAGADOR

Todo empreendedor pelo menos uma vez na vida, já deve ter tido alguma experiência desconfortável com sua carteira de cliente, principalmente quando o assunto é relacionamento. Mas não estou falando daqueles clientes, que você só vê de vez em quando ou simplesmente precisa lidar só para um determinado trabalho e nunca mais precisará dele novamente. Digo daquele fieis, que admira seus projetos, e que toda vez que precisa de algum serviço profissional só lembra de você!
A parte contraditória desse processo é que, são justamente esses clientes que estão dispostos a pagar o custo total de nossos serviços, sem reclamar ou pedir algum desconto. Sei que tem momentos que você pensa em manda-los procurar outro profissional pois, tudo o que passa com ele não vale a pena. O problema não vai resolve, caso decida aumentar o valor do projeto rezando para que desista do trabalho ou em ultimo caso recusar diretamente o serviço, talvez resolva esse problema na hora, mas não pra sempre! Clientes como estes sempre vão existir em sua vida e se você realmente escolheu ser empreendedor, vai precisar aprender a lidar com eles, na maioria das vezes serão esses clientes que fará farão seu negocio crescer.
Por fim, meu conselho é o seguinte: "Se você tem objetivos maiores para sua vida e seu negócio, olhe para cada cliente potencial como uma nova oportunidade. Ouvir e adaptar-se, será sempre o caminho para o sucesso".

Beijo Grande :) 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!