E pensamento positivo resolve tudo?

samadar-kinte-a-vida-de-ba-pensamento-positivo

Sempre me achei a garota mais otimista da vida! Mas ai, os anos passam você cresce e descobre que essa geração detox só funciona em nossa cabecinha dura. 
Espera! Antes de continuar, quero salientar e deixar bem claro que acredito e muito, no pensamento positivo. O problema é que estamos vivendo numa versão muito mistica da vida. Acreditar que respirar fundo, puxar pelo nariz, soltar pela boca, acender um incenso e vela no ambiente resolve tudo. Os problemas não se evaporam depois desse ritual! O poder da mente só traz resultados quando o mesmo é acompanhado de ações verdadeiras de mudanças! 
Por favor não me levem a mal, mas essa linha não tão tênue assim entre distinguir uma postura sobre as pessoas que encaram a vida positivamente, vendo sempre o lado bom das coisas, daquelas que acreditam que pensamento positivo resolve tudo, há uma disparidade ao meu ver, muito grande.
Esses rituais de detox mental, limpeza emocional, a solução está no pensamento e mil outras denominações é um discurso bonito, eu admito! Mas infelizmente, em sua maioria é tão ineficaz quanto dizer que nesse 2016 faça chuva ou faça sol você vai ficar em forma.
Veja bem. Dizer que vai ficar em forma, não quer dizer absolutamente nada, o cérebro não entende o que isso significa de verdade. Estar em formar pode ser ficar magro, ter mais energia, estar com saúde ou simplesmente estar mais forte! Consegue vê quantas possibilidades? Agora, você pode me dizer o que estar faltando nesse desejo? Se respondeu "ser mais especifico" acertou!
Me pergunte. Mas como tornamos esse desejo mais especifico? Criando etapas e metas claras! Por exemplo: Comece mensurando a sua meta, "Quero perder 10kg em 3 meses".  Você precisa ter bem claro seu objetivo! Depois comece listando as ações: Mudar hoje a minha alimentação, me inscrever na academia, marcar consulta com nutricionista, isso são as algumas ações necessárias para você começar a atingir seu desejo de estar em forma em 2016. Só assim você não vai se perder no caminho.
Tem mais uma coisa que gostaria de falar com vocês. Existe alguns problemas que inevitavelmente acontecem independentemente do que você faça. Perder o ônibus, não consegui aquela promoção no trabalho, perder o namorado...não vai ter pensamento positivo que resolva isso! E sabe qual o lado positivo? Uma nova oportunidade de crescimento e de autocontrole.
Descompassos acontecem com todo mundo e isso é natural. Não olhe pro lado fingindo que nada aconteceu, pois o problema não vai sumir  e você vai ficar só adiando o inevitável, cegueira não é sinônimo de alegria e teimosia não é otimismo!
A grande sacada é descobrir que sofrer faz parte da caminhada e que suco de gengibre com couve não resolvem tudo!

Beijo Grande :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!