Guia In Action Plan #04 - CRIE SEU CHECKLIST

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In Action Plan é um guia planejado de ações. Ele comporta uma série de dez posts publicados semanalmente. Criado para ajudar na organização e planejamento de qualquer ideia que se deseja, transformar em ações reais. Nessa página você acessa o índice do projeto.

No último post dessa série fizemos o exercício de MVP, isso ajudou você, a saber de fato o que sua audiência deseja, qual sua maior necessidade e o que ela está disposta a fazer para resolve-lo.
Tudo isso agora, será de grande importância para o que iremos aprender hoje, pois chegou a hora de traçarmos o caminho de seu sonho.

Tarefa: Checklist Elaborado
Ferramenta: Tabela de Passos

ENTENDENDO O RACIOCÍNIO DA CRIAÇÃO DE LISTAS

A primeira coisa é DEFINIR AS CATEGORIAS, de acordo com a demanda de seu projeto e sub-dividi-las em sessões programadas. Em seguida DEFINIR SUAS TAREFAS de forma simplificada usando no máximo 6 palavras para definir a tarefa.

1. DEFININDO AS CATEGORIAS - Cada projeto possui categorias particulares, tudo vai depender do objetivo final de seu plano de negócio. 
  • Produção de Conteúdo
  • Arte Gráfica e Impressão
  • Validação
  • Divulgação
2. DEFINIR AS TAREFAS - Tenha sempre em mente o objetivo a ser alcançado. No meu caso é desenvolver e distribuir o guia em plataforma digital, com acesso livre e gratuito, além de criar uma versão impressa do mesmo. Para isso preciso:
  1. Estudar cada tema idealizado para o programa, 
  2. Criar os módulos e desenvolver as ferramentas de cada módulo;
  3. Criar o design de todo o guia para a versão impressa;
  4. Disponibilizar na web, através do blog;
  5. Imprimir a versão do guia;
  6. Divulgar os posts do guia, nas minhas redes sociais e compartilhar com os amigos.
3. CRIANDO SEU CHECKLIST - Listar as tarefas é apenas metade do caminho, nessa etapa detalhar e acompanhar cada passo é essencial para o sucesso de sua lista de passos. Para montar a lista estabeleça a categoria, em seguida cria sua tabela em sete colunas com as seguintes descrições: ações, recursos, estratégia, objetivo, indicadores, inicio e fim, por fim distribua as tarefas condizentes á aquela determinada categoria. Lembre-se que cada ação precisa seguir uma sequência lógica de ações.
Este guia deve ser aplicado com cada item listados em suas categorias certo? Mas lembrando que essas ações precisam seguir uma sequência lógica de ações. 

Como tem andado seu Projeto? A partir de agora é comprometimento total viu! Não esqueça de compartilhar esse guia com seus amigos, parentes e colegas criativos e que amam empreender. Assim como eu e você.

Beijo Grande e até semana que vem! :)

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