A mulher dos meus sonhos



Cada vez que acordo, tenho me esforçado para tornar meus dias e minha vida mais produtiva e alinhada com a versão da mulher que desejo ser. Desde já, alerto para que não caia na armadilha de querer seguir padrões que não são reais. Cada uma de nós temos uma essência própria. Então, não se faz necessário, nem agora e nem nunca, copiar a excelência dos outros. Tenha suas inspirações, mas siga seu próprio padrão. E esta, tem sido a minha luta diária.

A mais recente, com certeza, foi implantar o hábito de acordar às 5h da manhã. Há tempos tenho visto que se realmente quisesse conquistar certos milagres, precisaria estar disposta a me transformar e pagar o preço para chegar a viver a vida dos “meus sonhos”

Foi então, que decidi criar a minha lista de Primeiros Passos. E me fiz a seguinte pergunta: “Quais ações poderia fazer desde agora, com essa versão do que sou hoje e contando apenas comigo mesma, posso fazer para estar mais perto de ser minha melhor versão? ” Foi assim que cheguei nesta lista que compartilho com você agora:

1. Acordar às 5h - Clube da 5AM

2. Criar minha Rotina de “Milagre da Manhã” - (Afirmações positivas / Visualização / Atividade Física / Leitura / Diário dos Pensamentos)

3. Meditar e Rezar diariamente com meus filhos;

4. Agradecer todos os dias/ Caderno da Gratidão;

5. Aprender a respirar melhor;

6. Ouvir mais e falar menos;

7. Vê a vida acontecendo ao meu redor, com verdadeira atenção.

Meu primeiro aprendizado nesta nova empreitada, foi aprender a ter paciência comigo, respeitar meu tempo, não ficar me comparando com os outros e principalmente, não desistir. Desta lista, venci já o primeiro item! Mas, para mim, já foi uma grande vitória e incentivo para continuar. 

Agora que já sei o caminho, implementar os outros hábitos serão mais fácil. Outro ponto foi a mudança de consciência, precisei entender o meu próprio processo. Por isso, disse lá em cima que não adianta tentar fazer igual ao outro, você vai precisar encontrar seu jeito de fazer. Percebi que só iria funcionar se eu entendesse tudo o que estava acontecendo no meu processo. O que estava sendo mais difícil, quais eram meus sabotadores e o que precisaria fazer para transpor-los.

No meio da jornada do item 1 da minha lista, teve uma frase da Paula Abreu @escolhasuavida que me ajudou muito e vai aqui como oitava dica! “Não deixe que um tropeço se torne uma queda!”. Em resumo, ela fala que mesmo nos dias que não consiga chegar lá, deve sempre continuar os planos, senão fará deste simples tropeço uma queda.

Se chegou até aqui quero te desafiar a fazer sua lista de sucesso e compartilhar comigo nos comentários seu processo também. Vou amar ter companhias nesta jornada de sucesso!

Beijo grande da Bah e até mais

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!