Não dá pra voltar atrás, mas dá pra tirar proveito!


Não-dá-pra-voltar-atrás-mas-dá-pra-tirar-proveito!-samadar-kinte-blog

Podemos fazer a malcriação que for, até bater as pernas, mas todos nós sabemos que depois de uma atitude tomada, de uma escolha feita ou de uma palavra proferida, não se pode voltar atrás, por mais que queiramos. Outra coisa que é certa é que precisamos lidar com isso e isso também é um fato. Também é fato que podemos, sempre, tirar proveito dessas situações, a começar pelo aprendizado. 

Simmm! Eu sei que essa frase é meio que um clichê recitado pelos nossos mais velhos, mas precisamos concordar com a sabedoria deles...todas são batatas!
Pois bem, hoje acordei pensando sobre essa salada de batata, e com ela, um sentimento de que podemos não só tirar proveito, como também colocar um pouco de glamour sobre o caso. Aproveitar que estamos na época da geração tombamento, né verdade? Rsrsrsrs! 

Isso mesmoooo! Jogar glitter, dar aquela caprichada no brilho, iluminar a parada toda... e como faz isso #Bah? Ressignificando amor!
Ao invés de tentar enterrar o mais fundo possível, é preciso olhar a situação com óculos de tombamento, eles tem o poder de colorir tudo com alegria. Dá só o tempo da poeira assentar, mas depois começa a tirar o pó de tudo. Como? Se permita perceber o ocorrido sob novas perspectivas, mude a lente dos óculos e mude o look se for preciso. Nesse caso aqui, em especifico, é o look da resistência. Se fizer direitinho a bolsa do vitimismo também vai junto. Não importa a escolha que faça! Mas, ressignifique!

Se quiser você pode até redesenhar, como fazem os psicólogos. Assim, pensa na tua maior ferida, pegue um papel e uma caneta ou lápis de cor, respira fundo, ouve teu coração e faz aquela obra de arte com toda expansão de consciência que puder. Coloque cor, glitter, escreva sobre essa dor. Pode dizer: "Já te detestei muito, por nunca ter me apoiado e só me criticado, mas agora já te amo de novo!" encha de desenhinhos, pode ser aqueles que só existem na sua imaginação. Use seus super-heróis, seus protetores, seres imaginários... o que quer que seja. O importante é que pinte e borde o quanto precisar. 
Depois de tudo feito, você pode colocar na sua parede ou mandar pra alguma pessoa especifica. Nem que ela não entenda nada. O importante é que faça, que você entenda. Porque para serumaninhos terrestres como nós, que ainda carregamos a imperfeição como característica, só nos restam duas escolhas: ou sermos felizes através da paz e do amor ou carregar o peso do nosso ego. A escolha é sempre nossa. E a paz e o amar é sempre a melhor escolha, afinal dependemos disso, para conseguirmos ir em frente, evoluir e prosperar. 

Uma vez lembro de ter lido em um perfil de instagram que eu sigo a seguinte frase: "Quando a vida não te der uma borracha, joga glitter querida!".
Pois bem, então façamos isso meus amores com todos nossos erros. Precisamos e merecemos ser felizes, está permitido, é nosso direito! 

É isso meus amores. Beijo grande da #Bah e até mais =)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!