Vamos falar de Marte?

Vamos-falar-de-Marte-samadar-kinte-blog


Eu amooo esse planeta...Claro que amo esse planetinha, afinal, ele é regente do meu signo! Nasci com o Sol no signo mais pioneiro, mais cheio de gás do zodíaco...rsrsrs... quem sou eu? Simmm! Sou uma Ariana ou #satanaries como muito gostam de chamar!
Agora deixe-me contar um pouco sobre esse planeta. Marte é o planeta da vontade individual. Onde esse planeta está, impulsiona tudo o que vê pela frente. Minha indicação desde já é que busquem no mapa natal de vocês a localização desse planeta, para facilitar procurem por esse símbolo.

É exatamente onde ele está que vai estar a sua vontade. É ali onde está Marte que seremos mais eficientes na obtenção daquilo que nos propomos, que desejamos e queremos. E é um querer que é único e Intransmissível. Nos tempos antigos, Marte em domicílio (Na casa de Áries) anunciava tempo de batalha. É associado aos glóbulos vermelhos do sangue, às glândulas endócrinas e aos músculos - por isso, também, é regente dos esportes e do movimento.

Eis a razão de Marte representar a nossa vontade individual, nossa busca para o que mais queremos e desejamos. É ali que está nosso querer, nossa paixão, nossa iniciativa, nossa coragem, nosso dinamismo, nossa força é aonde está a nossa vitalidade.

Vou dar alguns exemplos: Se alguém tem Marte no Signo de Água, como Escorpião, Câncer e Peixes. Essas pessoas vão ter o querer, o desejo, a vontade delas movidas pela emoção. Ou se estiver nos Signos de Ar como Gêmeos, Libra ou Aquário, essas pessoas serão movidas pelas ideias. Se o planeta Marte estiver no Signo de Fogo como Áries, Leão e Sagitário, essas pessoas terão iniciativa nas suas inspirações. E se estiver nos Signos de Terra, como Touro, Virgem e Capricórnio, suas  iniciativas e vontades estarão em ter segurança, elas vão sair em busca dessa segurança, vão desejar essa segurança. Mas tudo isso é só um exemplo básico para que vocês tenham uma ideia de como é que o planeta físico dentro de um signo.

Assim como, a gente também tem que olhar, a qualidade das casas e dos signos, se Marte estiver em um Signo Cardeal vai ter ainda mais iniciativa, vai ter ainda mais vontade. Se tiverem num Signo Fixo, poderá ser mais teimoso ou mais persistente. Se estiver no Signo Mutável poderá se tornar mais indecisa, ou mais vulnerável. Marte expressa o princípio masculino da ação, mas isso não quer dizer que você sendo mulher, não tenha esse princípio masculino. Tanto homens, quanto mulheres possuem essa energia.

Marte, também, está relacionado ao sexo, muita gente não sabe disso. Ele mostra mais ou menos como é a atuação desta pessoa em termos de intimidade sexual. Portanto, é uma energia Yang, uma energia masculina, uma energia de iniciativa de penetração, por isso é muito parecida com a energia do signo de Áries. Este planeta tem várias formas de se manifestar dependendo do signo onde ele se encontra, e quais os aspectos forma dentro do nosso mapa natal.

Lembrando que, o que interessa, em tudo que eu escrevo aqui, se refere ao significado do arquétipo, ou seja, é o que ele representa em nosso subconsciente e como sua energia se expressa em nossas ações. Podemos utilizar essa energia pra sair da inércia, pra começar uma atividade física ou um regime, pra tomar uma atitude, pra organizar nosso trabalho, e dar andamento aos nossos projetos, enfim. Marte está ai dando iniciativa a qualquer coisa, fazendo com que a gente haja.

Traços Positivos desse Planeta - Liberdade, liderança, direto, pioneiro, forte, sexuado.

Traços Desafiadores desse Planeta - Impulsividade, agressividade, imprudente, violência

Marte nas casas do mapa:

Primeira casa - Veio pro mundo para ser pioneiro no que faz. Trazer a novidade, o início, a vontade de viver.

Segunda casa - Ambição em construir um império; ganhar muito dinheiro.

Terceira casa - Criança destemida, é muito ligado aos esportes. Inteligência aguçada e senso de proteção às mãos.

Quarta casa - Uma mãe que processa tudo muito rápido e, quando não tem uma válvula de escape, acaba super protegendo os filhos.

Quinta casa - Paixões avassaladoras, consequentemente decepções na mesma medida. Podem ter filhos furacões: àquelas crianças que não param pra nada.

Sexta casa -Trabalhador incansável se está fazendo o que ama, do contrário, é patada pra todo lado. Pode ter doenças inflamatórias.

Sétima casa - Mozão esportista amo atenção. Precisa de movimento, atitude e pouco drama!

Oitava casa - Impulso para assuntos voltados à psiquiatria, psicanálise, aspectos profundos da mente.

Nona casa - Voa que o mundo é seu! Esse posicionamento diz sobre ter morada onde o coração está no momento, sem apego!

Décima casa - Tendência a despender energia demais no trabalho e acaba sufocado. Cada coisa no seu tempo.

Décima primeira casa - Muitos amigos, é expert em fazer amizades miojo: Três minutos e... amigos para sempre até nunca mais.

Décima segunda casa—Usando o lado fluente, pode ser um grande voluntário de causas humanitárias. Engajado para que o Universo vibre sempre as melhores energias!

Hoje a conversa foi bem longa, né? Mas tenho certeza que foi de extrema importância para os nossos estudos e autoconhecimento. Espero que vocês tenham gostado e aproveite m ao máximo! Me contem aqui nos comentários onde você tem Marte no mapa natal de vocês.

Beijo grande da #bah e até mais =)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!