Seu Tom de Vida


Hoje vamos falar sobre o que é isso e como pode dar o um tom para a sua!


O que é?

Todo mundo tem um TOM DE VIDA, ele é único e individua! A questão é que a maioria não tem coragem de assumi-la ou apenas não faz ideia de como fazê-la. No entanto o que acontece é que a maioria de nós temos os dois cenários agindo em conosco ao mesmo tempo.
Em poucas palavras, o TOM DE VIDA é a sua personalidade. A forma como se mostra ao mundo. Mais, principalmente como o apresenta.
Esse tom muda com o decorrer da vida. A cada nova fase que passa seu tom amadurece, no entanto se permanece a essência.

Para quê?

A nossa Personalidade e a forma como a expressamos ao mundo é o que demarca e cria a nossa Identidade Pessoal, logo o estilo de vida que temos. Portanto, toda vez que conseguimos honrar quem somos, desde ter coragem em assumir quem verdadeiramente somos, como também de colocar essa personalidade no mundo, vai plasmar o TOM DE VIDA que está disposto a bancar. Como também de como as outras pessoas te enxergaram a partir disso.

Qual o ponto de partida?

Identificar o tom é um excelente ponto de partida para perceber se ele está condizente com o seu verdadeiro ser (personalidade). E como consequência se esse tom reflete no estilo de vida que deseja construir e viver.

Observe se:

1. Sente que não pode ser você mesma por acreditar que se for, será julgada;

2. Sente que toda vez que expões sua opinião é mal compreendida;

3. Sente-se mal ou com medo toda vez que deseja fazer ou seguir por um caminho diferente da maioria.

Esses e outras indícios sinalizam que o TOM DA SUA VIDA, não está honrando sua personalidade. O que longo prazo sentirá que não está vivendo sua própria vida.

Como fazer e o que eu ganho?

Despertar o Tom de Vida depende de simples dedicação e postura de observação diária. Mas, o grande segredo está em ter a disposição e coragem de adotar as mudanças que precisar serem feitas.
Minha sugestão é que começa fazendo uma lista de coisas que gosta de viver e ter na sua vida e ao lado das coisas e comportamentos que não gostaria mais que se repetisse nela.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!