Preciso criar esse hábito - Como beber água toda hora?

Nesse dias minha mãe veio passar um fim de semana aqui em casa e observei ela estudando matérias e assistindo videos na internet sobre a importância da água e seus efeitos em nossas vidas. A verdade é que ela sempre foi ligada a assuntos relevante a qualidade de vida, então é fácil encontra-la seguindo ou retomando uma rotina que seja relevante a sua saúde.
Eu sei que todo mundo já deve ter ouvido falar de pelo menos um beneficio que a ingestão da água pode causar em nosso corpo, mas vou dizer minhas principais motivações para criar uma rotina e as estratégias que estou pretendendo adotar, mas descobrir que precisava encontrar estratégias para que esse novo hábito funcionasse.
O principal motivo é que ela ajuda na hidratação, ajuda a emagrecer , deixa a pele mais bonita, desintoxica o corpo, ajuda na absorvição de nutrientes e para quem leu o post MAIS QUE LIMONADA deve ter visto na dica de número 10, que quando bebemos água morna com 1/2 limão pela manhã, ajuda a aumentar nossa imunidade.

Eu mesma já tentei de tudo pra vê se conseguia beber os 2 litros de água recomendados de se ingerir durante todo dia, de Alarme a App no celular, mas como sou uma Ariana de fé, fui pesquisar sobre o assunto é percebi que não era a única com essa dificuldade e acabei encontrando uma dica bem legal e acho que vou tentar para vê se funciona comigo também. Resolvi chamar de Rotina Motivacional que consiste em fazer marcações em uma garrafa de água com os horários. O ideal para quem não tem costume de beber tanta água é melhor começar aos poucos, então se resolver encarar essa rotina não vai força o corpo certo!

Sei que vou precisar ser bastante vigilante comigo mesma para não correr o risco de esquecer então vou reforçar com alertas no celular e levar minha garrafinha para todo canto que for.
Então é isso, nos vemos logo logo com os resultados!
Bjs

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!