3 coisas que me fazem comer melhor


Toda vez que ouço alguém me dizer alguma frase sobre saúde ou bem-estar acompanhada de "Aaaaa...,mas você é magra" fico pensando que essa pessoa não imagina que não é bem assim, que a banda toca!. Quem disse que magreza e resultado de saúde ou bons hábitos alimentares?
Eu não sei o que é estar acima do peso, e não estou aqui dizendo: " Aiii como eu sofro, por ser magra" não é isso! Apenas sinalizo que nem sempre estar magra, significa que a saúde anda bem. Quero melhorar meus hábitos alimentares, e é sobre isso que vamos conversar hoje.
Eu sei que minha genética, também ajuda, porque a quantidade de gordices que coloco para dentro do meu corpinho não é brincadeira. Fora os péssimos hábitos que não consigo superar como: Ficar sem me alimentar, ou quando consigo é sempre fora do horário ou escolho uma alimentação que não é correta para manter minha saúde em dias.
O resultado de tudo isso é que minha rotina me deixa muito cansada e fico doente por qualquer coisa. E olhando aqui minha lista de desejos para esse ano, melhorar meus hábitos alimentares foi um dos itens.
Foi no mês passado que percebi que continuava com esse mal hábito é jurei que iria me rever, hei que a promessa entrou novamente no mar do esquecimento, até que nessa segunda-feira minha mãe esteve aqui em casa e me deu um baita puxão de orelha, por conta disso e com razão. Ai não teve jeito e nem desculpa para prolongar e me forçar a tomar logo uma atitude. Criei um esquema básico aqui em casa, e criei uma rotina para minha alimentação. São 3 dicas que resolvi seguir para tentar melhorar esse quadro.


1. Respeitar os horários - Essa com certeza é a parte mais difícil,  Tenho me esforçado muitoooo e o alarme do celular tem sido meu grande parceiro nessa etapa. Ainda preciso ser mais fiel a ele , mas é o que posso fazer no momento. O bom é que trabalho em casa e posso pegar alguma coisa para comer logo no outro cômodo.

2. Deixar tudo a vista - A parte da manhã é a mais complicada. Raramente acordo com fome e é quase certo eu pular essa refeição, mesmo sabendo que é uma das mais importantes. Por isso minha estratégia tem sido deixar tudo a vista e se possível já pronto como: fazer suco na noite anterior, já que não tomo café, deixo as frutas sempre a vista e opto sempre comer as comidas feitas em casa. Eu mesma faço meu pão. Em outro post ou vídeo ensino vocês a fazerem também.

3. Não trazer Gordices para casa - Sim!! evitar comprar todas as gostosuras apelativas que existe nas prateleiras dos supermercados é uma ótima dica. Eu tenho feito minha lista de supermercado apenas com as coisas que realmente preciso. Isso me ajuda a manter o foco e trazer para casa apenas o que coloquei  na lista. O bom é que sobra dinheiro para as outras coisas.

Mas como disse no post de ontem, não sou neurótica, principalmente com comida, estou tentando educar-me, porque acredito que isso vai trazer resultados satisfatórios para minha saúde tanto agora como a longo prazo, quando a velhice chegar. E vocês, como tem cuidado de sua alimentação?

Beijo Grande :)

CONVERSATION