Pílula Empreendedora: Fazer tudo sozinho 3º erro comum de negócio

samadar-kinte-pilula-empreendedora-fazer-tudo-sozinho

Nosso terceiro post sobre o especial da Pílula Empreendedora. Para os que chegaram agora e não sabe sobre o que é esse especial, aqui eu compartilho dicas sobre os principais erros cometidos pelos Empreendedores Criativos, no seu primeiro ano de vida. Além do Action Plan, que sai toda sexta feira aqui no blog, agora aos sábados, vocês vão aproveitar esse  mini especial, são 15 dicas que podem ser acompanhar desde o inicio clicando aqui.

3 - Fazer tudo sozinho

Antes de começar com as dicas, quero fazer algumas ressalvas sobre esse quesito. Eu até hoje faço meus trabalhos quase "tudo sozinha". E esse tudo que estraga o processo. Eu mesma faço a maior parte do meu trabalho até hoje, mas vou explicar o único e grande motivo: O que eu ganho ainda não dar para pagar de forma justa uma segunda mão de obra. Mas mesmo assim não tem como eu Fazer Tudo Sozinha e no meu caso eu conto com a ajuda dos familiares e amigos. Preciso de alguém para divulgar e propagar meus serviços | Preciso de alguém para vender meus produtos | Preciso de alguém para me ajudar com as fotos, estão vendo que não tem como se virar totalmente sozinho? Então vamos lá!
Quando você começa a gerenciar seu negócio e o mesmo começa a prosperar, você vai precisar começar a delegar tarefas para fazer com que sua empresa continue crescendo de forma sólida e bem sucedida, não caia na armadilha de economizar o dinheiro, pois isso vai acabar queimando você e sua empresa. Você é uma pessoa só e com o tempo o serviço só aumenta e você não vai conseguir atender a todos de forma a oferecer um serviço sempre de qualidade. Delegar tarefas e terceirizar serviços, pode ser um divisor de águas para o seu negócio.
Esse passo pode ser feito de várias formas, começando pela contratação de um assistente virtual, que possa ajudar com as mídias sociais e as tarefas administrativas, ou trazendo um estagiário para assumir algumas responsabilidades simples, a terceirização de impressões ou de edições gráficas podem ficar com uma empresa especializada, ou até mesmo recrutar a ajuda de um profissional de limpeza ou entrega de refeições (esse último é meu sonho, risos*) para que você possa passar mais tempo focado em seus trabalhos. E caso a realidade econômica de seu empreendimento e de sua região de atuação permita, você pode considerar aumentar seus preços para bancar essas novas despesas.
Então estão gostando das dicas? Me contem por aqui certo?
Beijo Grande :)

CONVERSATION