Como você dorme? Um pouco de quem você é?

samadar-kinte-como-voce-dorme-um-pouco-de-quem-e-voce

Todo mundo que já me viu dormir sempre achou muito estranho. Tive até um paquera que adorava imitar a forma em que eu dormia e depois ficava me perguntando porque eu ficava daquele jeito. Eu nunca soube responder, na verdade nunca tive curiosidade em pesquisar sobre o assunto até hoje! Encontrei várias informações sobre o assunto inclusive de que a posição em que durmo é a mais comum, diga-se de passagem. E ai curiosa para saber um pouco mais sobre você?


Posição Fetal: A minha posição é essa! Segundo o especialista Chris Idzikowski essa é a posição mais usada entre as pessoas. Segundo seus estudos 41% delas dormem desse jeito. Essa postura de fetal revela pessoas que passam a impressão de serem duronas, mas na verdade são sensíveis interiormente. Podem ser tímidos quando conhecem alguém, mas logo depois de relaxado, revela ser um excelente amigo é até engraçado. Como a postura sinaliza proteção, a posição também pode ser reflexo de uma preocupação ou a necessidade de ser apoiada pelos outros.


De bruços com os braços abertos: Posição relaxante e sem tensões no corpo, essa posição revela que os problemas diários não afetam de maneira relevante o sono dessa pessoa. Quanto mais aberto estiverem os braços e mais relaxada ela estiver, mais extrovertida a pessoa é, além de ter uma grande facilidade em se relacionar e fazer novas amizades. Quem dorme nessa posição geralmente é uma pessoa ousada, mas internamente nervosa e não gosta muito de receber críticas ou ser exposto a situações extremas.

Barriga pra cima braços cruzados: Pessoas que deitam-se de barriga pra cima e com as penas próximas umas ás outras  e com os braços em cima do peito e cruzados, transmitem sinais de proteção. Quanto mais cruzados estiverem os braços, mas defensiva essa pessoa é. Além disso, se as mãos estiverem fechadas é sinal de que ela passa por um momento de extrema tensão em sua vida.

De bruços com as mãos embaixo do rosto: Uma única pessoa pode apresentar vários tipos de postura durante toda uma noite, por isso que muitas vezes elas representam um momento ou estagio em sua vida. Essa posição por exemplo, pode significar que a pessoa está passando por uma situação muito delicada na vida. É alguém que gostaria de expor suas verdades, mas sempre teme ser prejudicado por elas. O medo impera no dia a dia dessa pessoa. Quando se tende a dormir de barriga para baixo também pode indicar que algo nos ameaça, pois, assim se pode proteger os órgãos principais e mais vulneráveis como o nosso coração.

Barriga pra cima e braços esticados ao longo do corpo: Geralmente são pessoa quietas e reservadas, que preferem fugir da agitação e impõem a si mesmo e aos outros padrões elevados. Acredita-se também que trata-se de alguém organizado e altamente rígido consigo mesma. Uma pessoa que se sente extremamente incomodada com a desorganização e bagunça. Geralmente são muito caladas pois não suportam se expor. Se dormem com os pés unidos e as mãos coladas ao corpo, costuma transmitir um alto grau de tensão o que revela que é uma pessoa que não consegue relaxar diante das variadas situações da vida diária e tende a levar tudo muito a sério. Não gosta de conflitos e tende sempre a ser constante em suas posições.


Barriga pra cima e mãos entrelaçadas atrás da cabeça: Uma posição típica de quando se tira um cochilo em uma rede ou na praia, costuma ser usada na cama quando se está bastante tranquilo e disposto. Pessoas que costumam dormir assim gostam de contatos informais e de fazer amizades, possuem um alto nível de autoconfiança e por vezes tendem a ser folgadas. São pessoas que gostam de liderar e manter o domínio e controle sobre tudo que estar ao seu redor. Se acha por vezes superior aos outros e em alguns casos muito arrogantes. Esse excesso de autoconfiança, muitas vezes leva ao desejo de ser o centro nas relações em que faz parte e quer sempre que sua vontade prevaleça.

De lado com as mãos pra frente: Essas são pessoas mais abertas, mas que podem ser desconfiadas e cínicas por assim dizer. Os estudos mostram também que elas costumam demorar mais tempo para tomar algumas decisões mas, quando a fazem dificilmente mudam de ideia. São pessoas com bom controle de suas emoções e que sabem manter a distancia ótima entre os outros. A posição dos braços também indica alguém de personalidade sonhadora, e que deseja alcançar algo em sua frente, trata-se de uma pessoa que se coloca á frente das outras provavelmente invadindo o espaço alheio e não teme consequências.

Barriga pra cima braços abertos: Pessoas que dormem desse jeito são é ótimos amigos, pois estão sempre dispostos a ouvir e ajudar os outros. Elas geralmente não gostam de ser o centro das atenções, mas tem facilidade em manter contato com aqueles que estão ao seu redor além de serem bem receptíveis e sabem agir sempre com equilíbrio e sentem necessidade em dominar as situações ao qual estão inseridos. O abdome exposto e sinal de confiança, ou seja quanto mais aberto a pessoa fica na cama, é sinal de que sabe lidar bem com as tensões diárias e de que não leva preocupação pra cama.


De lado com os braços ao longo do corpo: São pessoas sociáveis, porém ingênuas que se deixam facilmente levar. São pessoas organizadas e altamente rígidas consigo mesma. Se houver muita tensão muscular nos braços e pernas é sinal de dificuldade para relaxar diante dos fatos mais simples do cotidiano. Geralmente essa pessoas não relaxam durante a noite, a tensão do período noturno é levada para os relacionamentos do cotidiano.

Esparramado na cama na diagonal: É alguém que faz questão de ocupar o maior espaço que puder na cama, estando sozinho ou acompanhado. Geralmente ele é extrovertido e confiante, em alguns casos, pode ser um sinal de que não tem noção de limite e sente dificuldade em respeitar o espaço dos outros.

Dormir agarrado ao travesseiro: Pode ser um sinal de que a pessoa vive um momento em que necessita de apoio e carinho, pois se sente insegura. Abraçar o próprio corpo ao dormir ou até mesmo bicho de pelúcia tem o mesmo significado. Essas pessoas se sentem sozinhas no mundo e mesmo tendo alguém ao seu lado não se julga compreendido e aceito.

Cobrindo todo o corpo: Não importa de estar fazendo 40 graus lá fora, essa pessoa não vai conseguir dormir sem estar coberta da cabeça ao pés. Deixando apenas o nariz de fora, esse tipo de pessoa tem a necessidade extrema de buscar por uma proteção, trata-se de alguém que vive um misto de medo e carência em excesso na sua vida.

E ai achou a sua posição? Tem alguma que bate com sua personalidade? Me conta vai!!

Beijo Grande :)

CONVERSATION