Mês das noivas - Tradições de Casamento

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento

Esse é considerado o mês das noivas. Casamento nunca foi um dos meus sonhos, como acredito ser o da maioria das mulheres mundo afora mas, também não sei dizer o porque de não ser o meu, só que esse mês vi tantas matérias sobre o assunto que fiquei motivada a falar dele também.
Como disse logo acima, esse não é muito um assunto que estou familiarizada mas, achei muito interessante algumas tradições que são praticadas durante o casamento em alguns países.

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento-tradicao-povo-negro

A primeira tradição que encontrei é utilizado muito pelos negros nos Estados Unidos que é o de pular uma vassoura. Essa tradição começou quando os escravos não podiam se casar legalmente nos cartórios, então o ato de saltar sobre uma vassoura tornou-se um sinal de união de casais.

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento-tradicao-povo-chines

Em um casamento chinês, a cor vermelha é uma parte muito importante nas festividades. Essa cor ousada significa sorte, felicidade, amor e prosperidade para o casal. O vermelho é usado em todos os lugares do vestido de noiva ao convite de casamento.


Uma antiga tradição dos casamentos alemãs é o de cortar troncos, esse é o primeiro obstáculo que um recém casal tem de superar em sua nova vida. Ao mostrar que eles podem trabalhar em equipe, no momento em que cortam o tronco de madeira. Nesse ato eles provam que podem enfrentar quaisquer situação difícil que possa surgir no casamento.

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento-tradicao-povo-grego

Já na Grécia os casamentos ortodoxos, a noiva e o noivo são "coroados" unidos por uma fita branca. isto simboliza unidade e nobreza como a rainha e o rei de sua casa.

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento-tradicao-povo-escoces

Existe uma tradição nos casamentos Escoceses de lavar os pés de seus cônjuges. Esse ato é uma forma de demostrar amor, submissão e honra mútua.

samadar-kinte-mes-das noivas-tradicoes-de Casamento-tradicao-povo-japones

Já os Japoneses tem a prática de fazer senbazuru, que é a dobradura de 1.000 Tsuru de papel, essa tem sido uma tradição dos casamentos japoneses desde os tempos antigos. O casal tem que produzir por semanas para simbolizar o apoio e paciência necessária para uma união longa e feliz.

E vocês gostaram de qual tradição?
Beijo Grande :)

CONVERSATION