Guia In Action Plan #01 - ENTENDA SEU SONHO

samadar-kinte-guia-in-action-plan-entenda-seu-sonho-01

In Action Plan é um programa especial do blog. Ele é um guia planejado de ações que comporta uma série de dez posts publicados semanalmente, criado para ajudar na organização e planejamento de qualquer ideia que se deseja, transformar em ações reais. Nessa página você acessa o índice do projeto.

Esse é o primeiro post do nosso guia e antes de começarmos preciso que separe um caderno só para fazer suas anotações e realizar os exercícios que serão propostos em cada módulo. Eu chamo o meu de "Caderno de Negócios" ele vai ser de grande ajuda nessa nossa jornada. Hoje vamos estudar sobre os caminhos de como descobrir seus talentos, paixões e competências.

TAREFA: Compreender seu lugar no mundo e onde seu sonho se encaixa nisso
FERRAMENTA: Questionário de Coaching

Vinhemos para essa vida com habilidades, talentos e interesses diversos. Ou seja, com tudo aquilo que nos torna seres úteis e únicos. Esses "dons"são uma forma de podermos trazer para o mundo tudo o que temos de melhor, para disponibiliza-los a serviço do mundo e de todos. E é por esse caminho que começará sua jornada na descoberta de seu propósito no mundo.

Mas, afinal o que é Propósito?

Ter propósito é ser você, mas ser você de verdade sem aquelas milhares de camadas, sem as expectativas e crenças das outras pessoas, sem a influência da sociedade, do ambiente em que vive e trabalha. Ser você na sua pura essência.
Quando você consegue ser você mesmo em sua essência, coloca seus talentos no mundo e se coloca em máxima potência tudo ser torna mais natural e verdadeiro. Essa simples tradução, quando alcançada é capaz de conseguir fazer você viver verdadeiramente de acordo com seus valores, construir uma visão de futuro e decidir qual história vai querer viver e contar.
Agora em teoria entender esse conceito parece maravilhoso e realmente é! Só para encontrar essa verdade dentro de tudo que você é, vai exigir todo um trabalho. Adianto que não vais encontrar todas as respostas sobre tudo que é nesse simples questionário. Somos seres complexos e em constante mudanças. Esse exercício vai ser o ponta pé inicial para encontrar o que você é hoje e agora, o que você é nesse momento. A começar por descobrir se realmente esse seu sonho, essa sua ideia está realmente atrelada com sua essência de vida.
Com todos esses entendimentos em mente vai responder agora algumas questões sobre seus Talentos, Paixões e Habilidades, vamos lá?

HORA DO EXERCÍCIO

Esse exercício se resume a um compilado de perguntas de alto impacto. Para acessar a lista completa das perguntas é só clicar nesse link e baixar gratuitamente o arquivo com o exercício.


Todas as respostas são de caráter pessoal, pois as necessidades diferem de cada pessoa, ciente disso não vai existir respostas certas ou erradas. Nesse primeiro momento estamos apenas, fazendo um caminho de auto-conhecimento, que será o pilar de sua jornada, para assim você se perceber melhor e consiga descobrir se realmente está no caminho que ter torne uma pessoa mais feliz, alinhada com sua essência ou se está simplesmente tem seguido a maré.

A jornada de auto-conhecimento é um caminho de grande aprendizado, a medida que você está utilizando seus talentos, está automaticamente se colocando em máximo potencial está dando um pouco da sua melhor versão para o mundo. Por isso tenha paciência consigo mesma pois cada um passo é importante e cada pessoa tem um ritmo diferente.

E ai gostou desse conteúdo? Acredita que pode ajudar outras pessoas a também fazer esse caminho de crescimento, então compartilhar com elas, tenho certeza que elas não vão esquecer dessa sua ajuda!

Beijo Grande :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!